quinta-feira, 19 de maio de 2011

Artista cria projeto e pergunta: por que você faz o que você faz?


Por que você faz o que você faz?

A pergunta pode ser simples, mas, ao mesmo tempo, consegue suscitar muitas reflexões.
Pensando nisso, o artista gráfico e empreendedor americano Tony Deifell criou o projeto Why do You do what You do?.

A idéia da iniciativa é simples (e brilhante): perguntar a pessoas pelas ruas, restaurantes, faculdades e instituições o que os motiva a estarem fazendo o que de fato fazem.
As pessoas são convidadas a responder a pergunta título do projeto (por que você faz o que você faz?). Depois, o artista pede para cada um escrever sua resposta em um papel e tira uma foto da pessoa com a resposta. As fotos com as respostas vão para o site do projeto e para exposições que o artista promove ao redor do mundo. Quem quer participar também pode tirar sua própria foto e enviar para a iniciativa.

Até hoje foram mais de 3.000 respostas vindas de diferentes países.
“Cada um responde de uma forma. Algumas pessoas escrevem frases inspiradoras, outras são engraçadas, mas todo mundo tem dificuldade em encontrar a resposta. É uma pergunta simples, mas difícil de responder”, diz.

Com o projeto, Tony espera fazer cada um pensar no que realmente quer para a vida e inspirar as pessoas a lutar pelos seus sonhos.

“Muitas pessoas nem pensam que estão fazendo coisas que não querem na vida. O ser humano acaba se acomodando. Quero inspirar a todos a pensar nessas questões. Isso é fundamental”, afirma.

Fonte: EcoDesenvolvimento / BBC / Poets and Quants / Echoing Green / IPE / Ned.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário