terça-feira, 10 de maio de 2011

Ser sustentável


Sustentabilidade, palavra que vem fazendo parte do nosso cotidiano cada vez mais. Um produto sustentável possui maior valor no mercado; um projeto sustentável seja de construções, eletroeletrônicos, social e outros, recebem uma atenção em especial. Ser sustentável está no auge, mas por que? Por que as grandes empresas, organizações, entidades, a sociedade em geral notaram a necessidade de abrir espaço para o que a sustentabilidade oferece, que é: qualidade respeitando o meio ambiente e com um custo que provavelmente representará um retorno positivo no futuro.



De acordo com o professor holandês Peter Nijkamp, ‘a sustentabilidade envolve três aspectos: atividades economicamente viável, socialmente justa e ecologicamente correta – o chamado Triângulo da Sustentabilidade’. Ter sustentabilidade significa assegurar o sucesso do negócio em longo prazo e contribuir para o desenvolvimento econômico e social da comunidade, para um ambiente saudável e para uma sociedade estável.

A sustentabilidade pode ser aplicada em qualquer área e fazer parte da vida de qualquer pessoa. Existem cursos de capacitações e comportamentais que oferecem dicas e ideias de como a sustentabilidade pode fazer parte da nossa rotina. A Fundação Getúlio Vargas oferece um curso online com o tema ‘sustentabilidade’, inteiramente gratuito que pode ser acessado clicando aqui.

Buscar informação é o primeiro passo para se adequar ás exigências que nos são impostas quanto ao que é ‘ser sustentável’. Ideias sustentáveis a serem sugeridas é o que precisamos para melhorar a situação ambiental e garantir um futuro em que a economia andará de modo pacifico ao lado da natureza, garantindo satisfação para ambos os lados.

Fonte: Planetazul ; Oppia.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário