segunda-feira, 23 de maio de 2011

Jovens marcam encontro pela internet para distribuir abraços grátis


Lucas Bólico


Mais de 40 jovens se reuniram na tarde deste domingo (22) no Parque Mãe Bonifácia em Cuiabá para distribuir abraços gratuitos nas pessoas. A ideia partiu da cabeça do estudante secundarista Manuel Canavarros, 17, que juntou o pessoal usando as mídias sociais (Facebook, Orkut e Twitter).

O gesto de afeto gratuito chaga a assustar e surpreender as pessoas, como conta a estudante de Direito Isadora Quintão. “Alguns olha surpresos. Já alguns casais ciumentos não gostam, mas a maioria das pessoas recebem bem o gesto”, explica.

Os membros do Flash Mob (ação inusitada previamente combinada, geralmente pela internet) se dividiram em quatro grupos: Vermelho, Verde Amarelo, Azul e Cinza para ocupar mais espaço no parque.

O Free Hugs (abraço grátis) é um movimento que existe há alguns anos nas principais capitais do mundo. Esta é a primeira vez que acontece em Cuiabá. Novas ações devem ser feitas, como conta, Canavarros.

“Eu quero ouvir o que as pessoas querem fazer. Vamos nos reunir e decidir quais serão os próximos”. A expectativa, é que o movimento aumente cada vez mais.


FONTE: http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Jovens_marcam_encontro_pela_internet_para_distribuir_abracos_gratis&id=178986

Nenhum comentário:

Postar um comentário