quarta-feira, 11 de maio de 2011

Veterinários Solidários



A ARCA Brasil – Associação Humanitária de Proteção e Bem-Estar Animal é uma entidade sem fins lucrativos, sem vínculos partidários ou religiosos e foi criada em 1993 objetivando promover o bem-estar e o respeito aos direitos dos animais.

Referência para entidades governamentais e não-governamentais, a atuação da ARCA Brasil é reconhecida internacionalmente. Sua proposta é interligar profissionais (em particular os médicos veterinários), saúde pública, proteção animal e sociedade para o aprimoramento das relações homem-animal.

ARCA Brasil foi a entidade que consolidou no país o conceito de Posse Responsável de Cães e Gatos, por meio de projetos pioneiros de conscientização e de controle populacional, além de eventos inéditos. Com a criação dos Dez Mandamentos, a ARCA mudou a maneira de tratar esses bichos e deu um novo rumo à proteção animal no Brasil.

O Programa Veterinário Solidário da ARCA Brasil, lançado em 2004, é parte integrante da Campanha Nacional pela Posse Responsável. Seu objetivo é fornecer subsídios aos profissionais que demonstram sensibilidade e interesse por uma medicina que ajude a reduzir o abandono e o sofrimento animal em todas as suas formas. O médico veterinário é o elemento fundamental para a conscientização da sociedade.

Como funciona?

Veterinário Solidário oferece, como um profissional e cidadão consciente, seus conhecimentos e serviços – sempre dentro de suas possibilidades pessoais e operacionais. Isso não significa realizar descontos em serviços ou procedimentos cirúrgicos, e sim ter uma atitude positiva para com a situação de carência apresentada. A intenção é que cada um contribua com o que tem em mãos.

ARCA Brasil, com seu poder de comunicação e um dos melhores conteúdos de proteção e bem-estar animal do país, organiza, divulga e conscientiza a sociedade, encurtando um caminho já percorrido em diversos países desenvolvidos.
O intuito é unificar, fortalecer e aprimorar a relação com os animais, tendo como pontos principais:
1) Conscientizar a população;
2) Converter cães e gatos em verdadeiros membros da família;
3) Facilitar o acesso à esterilização (castração) para diminuir o abandono e o sofrimento desses animais.

Muitos dos problemas que acometem os animais podem ser solucionados por uma simples orientação. Você pode entrar em contato com os profissionais relacionados aqui, mas nada substitui a consulta periódica ao seu veterinário.

Se a causa dos animais é importante para você, colabore com a ARCA Brasil.

Relação dos Veterinários Cadastrados
Arca Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário