sábado, 21 de maio de 2011

Sua gentileza pode mudar o mundo



A teoria do caos diz que o bater das asas de uma borboleta no seu jardim pode provocar um tornado no outro lado do mundo. A idéia é que um gesto sutil reverbera em outro, que reverbera em outro e assim por diante, até que algo grande aconteça.

É nisso que se baseia o Movimento Mundial pela Gentileza (World Kindness Movement) – no potencial transformador das pequenas atitudes. Só que para o bem.

O movimento nasceu no Japão, em 1996, num encontro entre vários países com o simpático propósito de deixar o mundo mais amável.

Aqui no Brasil a iniciativa é representada pela Associação Brasileira de Qualidade de Vida. Qualquer pessoa pode participar do movimento. Não precisa fazer cadastro ou pagar mensalidades. Basta conhecer os princípios da organização, coisas tão simples quanto dar bom dia para o seu vizinho ou ser educado no trânsito, e ter vontade de espalhar gentileza por aí.

Alguns voluntários do movimento fazem visitas a escolas e empresas para estimular o cuidado com os outros no dia-a-dia e outros simplesmente espalham gentileza por onde passam.

“É um movimento para todo mundo. A essência humana é gentil”, afirma um dos organizadores do projeto.

Tornado, que nada. O bater de asas de uma borboleta pode gerar uma brisa deliciosa.

Fonte: Revista Vida Simples / UOL Notícias / TV Gazeta / Trânsito + Gentil / Quanta Gentileza

Nenhum comentário:

Postar um comentário